Roteiro pelas Cidades da Toscana na Itália

Roteiro pelas Cidades da Toscana na Itália

28 28-03:00 março 28-03:00 2015 Off Por Edith Auler
(Last Updated On: 14 14-03:00 janeiro 14-03:00 2020)

Excelentes vinhos, belas paisagens e boa comida

 

Venha Conhecer a Toscana com a gente!

PIENZA

No alto de uma colina portanto, surge uma cidade que lembra aqueles desenhos que você já viu em algum momento na infância, com grandes torres e castelos. Sim, o mundo mágico da Toscana toma forma já na primeira cidade que visitamos.

A bela Pienza alegra aos olhos, ao coração e ao estômago. Com pouco mais de 2,2 mil habitantes e guarda um rico centro histórico medieval.

Pelas estradas da Toscana - Crédito imagem Edith Auler

Pelas estradas da Toscana – Crédito imagem Edith Auler

Após um belo passeio  na Praça Pio II , degustamos o Pecorino de Pienza, de sabor inigualável. A qualidade deste queijo começa no campo, pois os criadores aliam à alimentação das ovelhas, ervas.

Queijo pecorico é extremamente saboroso - Credito imagem Edith Auler

Queijo pecorino é extremamente saboroso – Credito imagem Edith Auler

Em seguida, caminhamos pelas estradas e magníficos panoramas que se abrem a cada novo cenário. Entretanto era hora de deixar Pienza. Um aperto no coração.

As estreitas e charmosas ruas de Pienza, na Toscana, Crédito imagem Edith Auler

As estreitas e charmosas ruas de Pienza, na Toscana, Crédito imagem Edith Auler

A vontade era de ficar e descobrir as ruas pelas quais não passamos e queríamos ainda ter visto. O nome da cidade também é uma curiosidade. Foi dado ainda no século XV pelo Papa Pio II que tinha um ideal. Queria revitalizar a cidade, tornando-a “ideal para se viver”.

O sonho do pontífice não chegou a ser concluído em virtude de sua morte prematura. Mas os amantes de viagens e das boas recordações deixam Pienza com uma única certeza: a vontade de voltar, neste que é um dos locais mais fascinantes da Itália.

RESERVE SEU HOTEL EM PIENZA COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

MONTEPULCIANO NA TOSCANA

O sistema italiano para determinar o nome dos vinhos é baseado em sua região de produção, e não nas uvas utilizadas. Hoje, eles possuem 350 regiões oficialmente reguladas. Dessa maneira, a Toscana concentra boa parte delas. Na nossa próxima parada decidimos tomar muito vinho.

Montepulciano. Cantinas históricas e não menos espetaculares. Enfim, nesta pequena cidade há muitas delas.

Porém, uma ‘sombra’ circunda os vinhos locais. É que a vizinha,  Montalcino, produz o Brunello, de fama mundial. Mas parece que a comparação com o Vino Nobile di Montepulciano é, no mínimo, injusta.

Vino Nobile di Montepulciano - Crédito imagem Edith Auler

Vino Nobile di Montepulciano – Crédito imagem Edith Auler

Provamos ambos, mas cada um tem seu charme, sua característica. Entre os locais mais interessantes visitados em Montepulciano está a De’Ricci Cantine Storiche.

Atendimento ótimo e você pode degustar os vinhos acompanhados de belos queijos e salames por preço bem convidativo. Vale lembrar que arquitetura do local também é diferenciada.

Entrada da Cantina De'Ricci impressiona pela arquitetura e estética proposta. Crédito imagem Edith Auler

Entrada da Cantina De’Ricci impressiona pela arquitetura e estética proposta. Crédito imagem Edith Auler

Seguimos caminhando pela cidade até chegar a praça central onde está o Palazzo dei Priori de Montepulciano. A cidade ficou ainda mais famosa depois que se tornou uma das principais locações do filme Lua Nova, em 2009.

No filme Edward Cullen (Robert Pattinson) e Bella Swan (Kristen Stewart) vão até a morada dos vampiros Volturi, no caso, o palácio em Montepulciano. Final feliz!

Palazzo dei Priori de Montepulciano. Crédito imagem Edith Auler

Palazzo dei Priori de Montepulciano. Crédito imagem Edith Auler

RESERVE SEU HOTEL EM MONTEPULCIANO COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

SIENA

Uma mistura de sentimentos, de emoção e encantamento. A sensação era de estar em meio a um filme passado na época medial. E o mais interessante disso tudo é como o novo e velho se unem de maneira tão harmoniosa e bela.

Assim é Siena. Ao sul da Toscana, a cidade tem entre suas atrações, a tendência de manter e preservar a restaurar antigos edificações com elementos modernos. Por exemplo, fachada super antiga e dentro um barzinho moderno.

Na Piazza del Duomo, fica a igreja o Duomo de Siena que é impressionante.

Sente e desfrute da riqueza de detalhes da fachada da Duomo, Siena - Crédito imagem Edith Auler

Sente e desfrute da riqueza de detalhes da fachada da Duomo, Siena – Crédito imagem Edith Auler

Seguimos a caminhada até Piazza del Campo com vários bares, restaurantes e muita gente elegante, bonita e descolada. O final de tarde por lá lindo e charmoso.

 

Piazza Del Campo em Siena, crédito imagem Edith Auler

Piazza Del Campo encanta por ser multicultural, crédito imagem Edith Auler

A praça abriga também a Torre del Mangia, antiga e medieval. E quem tiver disposição para subi-la (que não foi nosso caso), promete-se uma vista incrível de Siena.

Torre Del Campo - Respire fundo e aventure-se pelos degraus da Torre. A recompensa é a bela vista de Siena. Crédito imagem Edith Auler

Torre Del Campo – Respire fundo e aventure-se pelos degraus da Torre. A recompensa é a bela vista de Siena. Crédito imagem Edith Auler

Perca-se pelas ruas por lá, curta cada segundo, olhe por todos os ângulos. É um daqueles lugares que visitamos que dificilmente vamos esquecer.

Siena, beleza histórica. Crédito imagem Edith Auler

Siena: beleza histórica e arrebatadora. Crédito imagem Edith Auler

RESERVE SEU HOTEL EM SIENA COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

Não viaje sem SEGURO VIAGEM, ele é indispensável. E aproveite o DESCONTO do blog!!! Para comprar seu seguro viagem com DESCONTO e ainda ajudar o blog a continuar ativo basta clicar neste link e fazer sua cotação. Digite o cupom GARFOEMALA5 para ganhar 5% de desconto.

FLORENÇA

Das cidades por onde passamos a mais marcante foi Florença. Como uma tatuagem na alma. Suas praças, pontes, galerias, ruas cercadas por arte, beleza e história. Respira-se arte! Começamos nosso roteiro na Ponte Vechio.

A sensação ao atravessá-la: é um privilégio você ter a oportunidade de estar ali. Fica sobre o rio Arno e é cheia de joalherias e ourives

Ponte Veccchio - Crédito imagem Edith Auler

Ponte Veccchio – Crédito imagem Edith Auler

 

Comemos a famosa bistecca fiorentina, dispendiosa, em torno de 58 euros por pessoa (2015), incluindo serviço e um cálice de vinho. Boa comida, mas atendimento ruim. Devido a isso, prefiro não citar o local.

No caso da gastronomia, prefiro indicar quando se dá o casamento dos dois – bom atendimento e boa comida. A bistecca é ótima, o corte e sabor. Mas, acredito que por estamos acostumados com churrascos e as  parrilladas dos países vizinhos, talvez não tenha superado nossas expectativas como esperávamos.

Tínhamos o dia reservado para fazer várias coisas, então veio a galeria Uffizzi. Passar o dia ao lado de obras dos grandes mestres como Leonardo da Vinci, Botticelli, Ticiano, Gentile de Fabriano, entre tantos outros que lá estão.

Só o teto que recobre as galerias da galeria já é um espetáculo à parte. As obras e esculturas são de encher os olhos de lágrimas tamanha sua beleza e riqueza de detalhes.

Uma das centenas de salas e surpresas que a Galeria Uffizzi em Florença oferece. Crédito imagem Edith Auler

Uma das centenas de salas e surpresas que a Galeria Uffizzi em Florença oferece. Crédito imagem Edith Auler

 

Passeamos pela de famosa Piazza della Signoria. Por todos os lados esculturas, como a réplica de David, do mestre Michelangelo.

Pizza Della Signoria em Florença - Crédito imagem Edith Auler

Pizza Della Signoria em Florença – Crédito imagem Edith Auler

Seguimos caminhando até a igreja central de Florença. Ficamos ali sentadas contemplando os detalhes da Duomo. Uma bela despedida da Toscana Mágica.

Duomo, em Floremça impressiona pela força que imprime e beleza dos detalhes - crédito imagem Edith Auler

Duomo, em Florença impressiona pela força que imprime e beleza dos detalhes – crédito imagem Edith Auler

RESERVE SEU HOTEL EM FLORENÇA COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

Receita com o Sabor da Toscana

Bisteca fiorentina

-4 bistecas com 3cm de espessura
-Azeite de oliva a gosto
-Sal a gosto
-Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente retirar a carne da geladeira cerca de uma hora antes de prepará-la. Pois, vai ajudar bastante para que todo o cozimento aconteça de maneira uniforme. Em seguida prepare as brasas. Posteriormente ponha a carne sobre a grelha, que deve estar bem quente.
Quando estiver bem corada vire de uma só vez.

Sugestão: use espátulas que evita furinhos e dá um aspecto especial para carne.

Sendo assim, a bisteca tradicional deve estar bem cozida por fora e vermelinha por dentro.
Por fim, azeite, sal e a pimenta a gosto.

 

 CONFIRA MAIS DICAS DO QUE FAZER NA EUROPA!

 

Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem para a Itália. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Faça já o seu Seguro Viagem com desconto aqui!

 

RESOLVA SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E GARANTA SEU DESCONTO!

PASSAGEM AÉREA

Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas do site oficial da Passagens Promo!

HOSPEDAGEM

Reserve AQUI sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

AIRBNB

Se preferir tem o AIRBNB, que disponibiliza um cupom de até R$179 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo nosso cupom. Receba o seu CUPOM DE DESCONTO AIRBNB e use em qualquer destino.

CHIP DE CELULAR

COMPRE AQUI seu CHIP de Internet para usar em qualquer lugar do mundo. É fácil de usar e você terá internet boa sempre!

ALUGUEL DE CARROS

Precisa ALUGAR um CARRO? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

SEGURO VIAGEM

E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. Na Seguros Promo além de ser a mais barata, usando nosso código GARFOEMALA5 você garante 5% de desconto e se pagar no boleto garante ainda mais 5%. Se preferir pagar no cartão de crédito, poderá parcelar em até 6x sem juros.

PROBLEMAS COM SEU VOO E/OU BAGAGEM DURANTE A VIAGEM?

Peça já a sua indenização! Para problemas em voos nacionais nos últimos 5 anos e internacionais nos últimos 2. Confira neste link como solicitar sua indenização pelo VOETRANQUILO.

PASSEIOS, INGRESSOS E GASTRONOMIA NOS DESTINOS BRASILEIROS

Já definiu o destino da sua próxima viagem? Agora, deixe que o Garfo & Mala te ajuda a escolher os melhores passeios, transfers, compra de ingressos de atrações turísticas e opções de gastronomia. Atividades turísticas em várias cidades do Brasil. Fique a vontade aqui no nosso link e Explore Seu Destino! 

Já fez as malas?

CONHECE O FACEBOOK E INSTAGRAM DO BLOG?

Receba nossas novidades por e-mail!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )