9 Lugares para Visitar no Bahrain, no Oriente Médio

9 Lugares para Visitar no Bahrain, no Oriente Médio

28 28-03:00 março 28-03:00 2015 Off Por Suriàn Dupont
(Last Updated On: 13 13-03:00 janeiro 13-03:00 2020)

O Bahrain é um país pequeno e lindíssimo, cheio de praias de águas verdes cristalinas, clubes, prédios modernos contrastando com a arquitetura típica árabe, tudo de forma harmoniosa

 

O Bahrain está repleto de ensinamentos culturais e delicias culinárias!

Composto por 33 ilhas e Manama, a capital, é a principal delas. Entretanto, está conectada à Arábia Saudita por uma enorme ponte – a mais cara já construída na região do Golfo.

Os Bahreines são em sua maioria muçulmanos e se consideram liberais quando se comparam aos sauditas, seus vizinhos. De maneira idêntica aos vizinhos, você verá por toda parte mulheres cobertas por abayas pretas, e algumas somente com os olhos de fora.

 

 1) World Trade Center

Certamente o cartão-postal da cidade é o prédio do World Trade Center. Com seu design ultra-moderno, inspirado numa vela de navio, possui 3 turbinas eólicas que geram 15% da energia gasta no edifício.

No térreo conta com lojas de grife como Dior, Fendi, Dolce e Gabanna e outras de gosto duvidoso. Interessante somente para quem quer fazer compras em uma dessas lojas de grandes marcas, além disso tem alguns restaurantes. Contudo é um local bastante vazio.

Você pode entrar no prédio, mas acho mais interessante ver sua arquitetura no lado de fora. Eu optei por somente passar ali e fotografar.

Endereço: 505 King Faisal HighwayManama 312

World Trade Center - Credito imagem Camila Barbosa

World Trade Center – Credito imagem Camila Barbosa

2) Old Manama

Vale à pena uma visita a “Old Manama”. A parte velha da cidade, aliás é onde se pode visitar vilarejos antigos e ter uma noção do que era a cidade antigamente.

RESERVE SEU HOTEL NO BAHREIN COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

3) Forte do Bahrain (Qal’at al-Bahrain)

No Forte do Bahrain você pode andar pelas ruínas, que ficam à beira-mar. Porém, o melhor horário para visitação é no final da tarde, devido as altas temperaturas. Assim, poderá também curtir o pôr-do-sol, que é incrível!

Ali de cima do Forte, se pode avistar uma espécie de parque com pista de caminhada/corrida, aonde você vai ver mulheres vestidas com abayas e hijabs pretos, fazendo seus exercícios físicos. Verdadeiras guerreiras, vestidas com capas pretas, caminhando ou correndo no parque, sob o sol e temperaturas escaldantes, que muitas vezes podem chegar a 40°C!

O cair do sol é lindíssimo visto dali! Nesta terra de areia até o sol se põe em nuvens de poeira.

Endereço: Al Qalah, Bahrein

Horário de visitação: diariamente das 8h às 18h.

Valor: Gratuito (passeio pelo forte). O museu que fica ao lado é cobra entrada.

Duração: no seu tempo, dentro do horário de visitação.

Credito imagem Camila Barbosa

Pôr-do-sol no Forte – Credito imagem Camila Barbosa

4) Tour na Grande Mesquita Al Fateh (Al-Fateh Grand Mosque)

Para conhecer um pouco mais da cultura e religião muçulmana, faça o tour na Mesquita Al Fateh (Grande Mesquita) que, em contrapartida, não é uma mesquita antiga, mas a maior e de deslumbrante arquitetura.

Aliás, a única aberta à entrada de não muçulmanos no país. Foi inaugurada em 1988, têm sua arquitetura em estilo islâmico e capacidade para 7mil pessoas. Localizada na zona central de Manama (Juffair).

Situada no centro da cidade, todavia é uma das poucas com visitas guiadas e que aceita visitantes não-muçulmanos e mulheres. Aqui turistas mulheres precisam cobrir-se com abayas e hijabs (véus). Mas não precisa se preocupar. Pois eles fornecem as vestimentas no local.

Já devidamente vestida para o tour.

No andar superior da mesquita é onde ficam as mulheres. Elas são separadas dos homens no momento da reza. Isso porque elas têm que ficar em posições constrangedoras (de joelhos e encostar a cabeça no chão), conforme informou a guia.

Pude neste dia, vivenciar a “chamada pra reza”, a qual um estudioso da religião faz ao microfone, e soa nos alto-falantes da mesquita para toda cidade ouvir

Esta chamada acontece 5 vezes por dia (oração ao nascer do sol, meio dia, tarde, ao pôr do sol, noite). Então, os fiéis vão até a mesquita rezar. Mas em caso de impossibilidade, podem estender seus tapetes, virados para Meca e rezar onde estão.

Durante a reza. Credito imagem Surian Dupont

Além disso, é imprescindível que os fiéis, antes de cada reza, lavem seus pés mãos e rosto. Pra isto, as mesquitas contam com banheiros equipados de lavatórios.

Fiquei encantada com tantos ensinamentos e informações desta cultura. Tirei muitas duvidas sobre dos costumes e crenças do povo muçulmano. Foi fantástico!

Não viaje sem SEGURO VIAGEM, ele é indispensável. E aproveite o DESCONTO do blog!!! Para comprar seu seguro viagem com DESCONTO e ainda ajudar o blog a continuar ativo basta clicar neste link e fazer sua cotação. Digite o cupom GARFOEMALA5 para ganhar 5% de desconto.

Endereço: Awal Avenue Corner Al Fatih Highway. Juffair, Manama, Bahrein

Horários de visitação: aberta das 9h às 17h. Fechada às sextas-feiras e feriados.

Valor: Gratuita (visitação guiada e roupas)

Duração: O tour não tem tempo pré-determinado. Passei 3 horas e meia neste passeio. Mas se eu não tivesse outra coisa pra fazer depois, teria ficado mais tempo conversando com a guia, que foi maravilhosa e explicava tudo sobre suas crenças e costumes.

RESERVE SEU HOTEL NO BAHREIN COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

5) Árvore da Vida (Shajarat-Al-Hayat)

Esta lendária árvore está localizada em meio a uma extensa zona árida, onde a vegetação é rara e de plantas rasteiras. Em meio a este lugar estéril, com poucas formas de vida, sobressai a árvore verde e saudável.

A Árvore da Vida nasceu no meio do deserto, entretanto tem sobrevivido milagrosamente à condição árida por mais de 400 anos. Reza a lenda que ali ficava o Jardim do Éden.

Hoje, a Árvore da Vida é uma das mais conhecidas atrações turísticas do Bahrain.

Endereço: Jebel Dukhan, Manama, Bahrein. Ela fica a 10 km de Askar e 3,5 km de Jaww. Da capital Manama, são apenas 36 a 40 km de carro, dependendo da estrada que você seguir.

Horários de visitação: livre

Valor: Gratuito

Credito imagem Camila Barbosa

Credito imagem Camila Barbosa

6) Fazenda de Camelos Real (Royal Camel Farm)

A Royal Camel Farm é uma atividade para todas as idades.

Há várias fazendas de camelos no Bahrain, mas esta é diferente, pois pertence à Família Real e aqui o objetivo da criação de camelos não é para corridas ou para consumo da carne. Podemos dizer que estes animais da fazenda, têm vida de rei, pois tudo o que fazem é comer, descansar à sombra em suas belas instalações e posar para as fotos com turistas. Por isso, são muito dóceis e não se incomodam com a presença de humanos, permitindo ótimas fotos.

Então, estacione o carro e comece a caminhar entre os camelos. Poderás ver famílias deles e os pequeninos são uma graça! Uma excelente oportunidade para fotografá-los e alimentá-los com a alfafa que existe por lá.

A visita a esta fazenda de camelos é uma experiência muito legal. Ela conta com mais de 500 animais. Vale lembrar também, que não existe nenhum local por ali, para comprar água ou comida, então leve com você, porque o sol é de “rachar”!

Endereço: King Fahad Causeway, Manama.

Horários de visitação: aberto diariamente das 8h às 17h.

Valor: Gratuito

Duração sugerida: até 1 hora

Alimentando estes lindos - Credito imagem Letícia Rodrigues

Alimentando estes lindos – Credito imagem Letícia Rodrigues

 

7) Comprar Ouro – Gold City

Pra quem quer gastar, a Gold City é uma galeria com muito ooouro. Onde você poderá encontrar tudo feito de ouro. Todavia, sempre pechinche, vale à pena. Tudo é muito caro inicialmente, mas como eles tem uma meta de que você compre algo, farão ofertas, baixando os preços.

EndereçoGovernment Ave, Manama.
Valor: Gratuito
Horário: diariamente das 9h30min às 22h30min.

8) AMWAJ, o Reduto e a Praia dos Expatriados

Amwaj é composta por 7 ilhas e foi construída com o intuído de imitar os canais de Veneza.

Estas ilhas foram construídas como presente de casamento para a Princesa Real Amwaj, pois seu pai (o Rei do Bahrein) queria construir um palácio a sua altura, mas ela não gostou de nenhuma dos outros terrenos pertencentes à família (praticamente todo o país). Foi então que ele mandou construir um novo conjunto de ilhas, convenientemente conectado a ilha principal por pontes, e com um belíssimo palácio a beira-mar.

Neste local é onde reside a maior parte dos expatriados do país, e nas praias de lá você pode se banhar no mar usando biquínis. Amwaj é linda e foi onde eu peguei praia. Uma delícia, com pouca gente, calma e segura.

Endereço: Amwaj fica a 18 km do centro de Manama.

Valor: Gratuita (aberta ao público)

RESERVE SEU HOTEL NO BAHREIN COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

9) Gastronomia

O Al Abraaj, ponto alto da gastronomia! Ambiente lindíssimo, dividido em duas sessões: “Family” e “Single Section”.

A Family Section possui mesas rodeadas por paredes e fechadas por cortinas, para manter a privacidade das mulheres. Assim elas podem ficar descobertas para comer mais confortavelmente (sem os véus). Após servirem os pratos, as cortinas são fechadas. Sugiro pedir como entrada o hummus. Enfim, é uma experiencia muito legal.

Endereço: Bldg 2061 Wali Al-Ahd Highway. Al-Hamala 1014

Horarios: 12h às 23h30min

Telefone: 17-610800

 

O hummus de lá é uma delícia, um dos melhores da ilha - Credito imagem Surian Dupont

O hummus de lá é uma delícia, um dos melhores da ilha – Credito imagem Surian Dupont

 

Curiosidades:

Idioma: Língua Oficial é o árabe, embora a maioria da população também fale inglês.

Final de semana: sexta e sábado.

Moeda: dinar bahreine (BD)

Visto: elegível  na chegada, com passaporte valido por um mínimo de 6 meses, porém sem carimbos de Israel. Pago no ato BD 5 (cerca de R$50).

Cultura: Venda de bebidas alcoólicas é SUPER restrita.

Vestimenta: Conservadora, principalmente aquelas que cubram pernas até os joelhos, nada decotado e muito justo.

Transporte: Manama foi não projetada para pedestres, embora você aviste uma calçada aqui ou ali. Contudo não se vê pessoas caminhando nas ruas, pois o calor é escaldante! O sistema de ônibus é ineficiente. Mas em compensação, os táxis são baratos e é possível alugar carro (e o preço do combustível é fantástico). O litro da gasolina é USD 0,21.

RESERVE SEU HOTEL NO BAHREIN COM OS MELHORES PREÇOS AQUI!

 

Veja mais fotos:

Credito imagem Camila Barbosa

Credito imagem Camila Barbosa

Loja de vestuário masculino do Souq (mercado) de Manama

Credito imagem Camila Barbosa

Credito imagem Camila Barbosa

Principal prédio do governo da cidade antiga

Credito Imagem Camila Barbosa

Credito Imagem Camila Barbosa

Alimentos à venda no Souq de Muharraq

Credito Imagem Camila Barbosa

Credito Imagem Camila Barbosa

Café local de homens

Credito imagem Camila Barbosa

Credito imagem Camila Barbosa

 

CONFIRA MAIS DICAS DO QUE VISITAR NO BAHREIN!

 

Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Faça já o seu Seguro Viagem com desconto aqui!

 

Gostou das Dicas do Bahrain? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

RESOLVA SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E GARANTA SEU DESCONTO!

PASSAGEM AÉREA

Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas do site oficial da Passagens Promo!

HOSPEDAGEM

Reserve AQUI sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

AIRBNB

Se preferir tem o AIRBNB, que disponibiliza um cupom de até R$179 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo nosso cupom. Receba o seu CUPOM DE DESCONTO AIRBNB e use em qualquer destino.

CHIP DE CELULAR

COMPRE AQUI seu CHIP de Internet para usar em qualquer lugar do mundo. É fácil de usar e você terá internet boa sempre!

ALUGUEL DE CARROS

Precisa ALUGAR um CARRO? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

SEGURO VIAGEM

E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. Na Seguros Promo além de ser a mais barata, usando nosso código GARFOEMALA5 você garante 5% de desconto e se pagar no boleto garante ainda mais 5%. Se preferir pagar no cartão de crédito, poderá parcelar em até 6x sem juros.

PROBLEMAS COM SEU VOO E/OU BAGAGEM DURANTE A VIAGEM?

Peça já a sua indenização! Para problemas em voos nacionais nos últimos 5 anos e internacionais nos últimos 2. Confira neste link como solicitar sua indenização pelo VOETRANQUILO.

PASSEIOS, INGRESSOS E GASTRONOMIA NOS DESTINOS BRASILEIROS

Já definiu o destino da sua próxima viagem? Agora, deixe que o Garfo & Mala te ajuda a escolher os melhores passeios, transfers, compra de ingressos de atrações turísticas e opções de gastronomia. Atividades turísticas em várias cidades do Brasil. Fique a vontade aqui no nosso link e Explore Seu Destino! 

Já fez as malas?

CONHECE O FACEBOOK E INSTAGRAM DO BLOG?

Receba nossas novidades por e-mail!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )