9 Destinos Incríveis para quem Ama Cafeterias

9 Destinos Incríveis para quem Ama Cafeterias

16 16-03:00 outubro 16-03:00 2019 0 Por Equipe Garfo & Mala
(Last Updated On: 2 02-03:00 novembro 02-03:00 2019)

Dicas de 9 destinos para não quem vive sem um bom café

Mas não importa qual o seu preferido: pode ser cappuccino, mocha, pingado ou expresso. Aliás degustar um bom café em uma das melhores cafeterias do mundo, nunca fez tanto sucesso.

E para comemorar o Dia Internacional do Café, que foi neste 1º de outubro, temos uma seleção dos melhores destinos para os amantes da cafeína. Como resultado, os melhores destinos para quem só começa o dia depois de uma boa xícara de café!

 

Cafeteria em Melbourne = Austrália

Essa é considerada a capital do café da Austrália! Pois Melbourne não decepciona quando o assunto é café. Nas bonitinhas vielas de paralelepípedo do centro de Melbourne, é constante o barulhinho bom dos moedores de café e das máquinas de espresso que servem quem passa por ali.

Para se hospedar bem, a recomendação é o Abode 316. Pois assim você estará no coração de Melbourne.

Além disso, a um pulinho do Axil Coffee Roasters, onde poderá tomar aquele café gostoso todas as manhãs. Deguste seu café, enquanto ele ainda está quentinho, no conforto da elegante sala de estar e comece seu dia com estilo.

 

Cafeterias em Viena = Áustria

Viena está no topo da lista dos destinos mais procurados pelos entusiastas do café. A cultura vienense desse pretinho básico é considerada pela UNESCO um Patrimônio Cultural Imaterial. Sendo assim, é do interesse de toda a humanidade ajudar a preservar e proteger esta que é uma das instituições mais amadas da capital austríaca.

Porque nenhum passeio por esta cidade está completo se você não visitar um dos cafés modernos e descolados do distrito de Weiden. A região é um paraíso hipster, que também abriga um parque que homenageia o fundador da primeira cafeteria de Viena, Johannes Diodato.

Então, se você estiver procurando por uma experiência fotografável e super instagramável, o Urbanauts é uma ótima opção de hospedagem.

Café em Roma = Itália

Roma não vive sem um espresso. Nas veias dos italianos, além de sangue corre muito café. São famosos por gostar de tomar seu café bem forte e sem enrolação. Muitos deles tomam cinco ou mais espressos por dia. Além disso, a filosofia de tomá-los rapidinho antes do próximo compromisso pode ser vista por toda a cidade.

Uma das cafeterias mais icônicas e procuradas de Roma é a Sant’Eustachio Il Caffe. Ela serve mais de 6.000 cafés por dia. Então, podemos dizer que eles sabem bastante sobre essa iguaria.

Logo depois de passear pela cidade, sugiro que você curta um espresso à tardinha no rooftop privativo da La Maison D’Art Luxury Suite? De lá, você poderá avistar o belo Panteão, nas proximidades.

 

Cafeteria em Lviv = Ucrânia

Também considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade de Lviv possui uma tradição em torno do café, que não deve em nada a outras da Europa Ocidental. A relação de Lviv com o café remete ao final do século XVIII, com a chegada dos austríacos à região. Foram eles que ajudaram a moldar o que hoje é um importante elemento da história e cultura locais.

Faça uma viagem ao passado e se hospede no Vintage Boutique Hotel, localizado em um edifício do século XV no centro histórico de Lviv.

Você estará a uma curta caminhada da famosa cafeteria Virmenka. Afinal é lá onde você poderá saborear um autêntico café ucraniano. Praticamente um paraíso para os connoisseurs (conhecedores) de café!

Um cafezinho em Amsterdã = Holanda

A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais foi a primeira empresa voltada à comercialização de especiarias e café do mundo. Então, é óbvio que os holandeses levem o café bem a sério.

Não viaje sem SEGURO VIAGEM, ele é indispensável. E aproveite o DESCONTO do blog!!! Para comprar seu seguro viagem com DESCONTO e ainda ajudar o blog a continuar ativo basta clicar neste link e fazer sua cotação. Digite o cupom GARFOEMALA5 para ganhar 5% de desconto.

Cheia de cafeterias hipsters e pontos de torrefação, a cidade de Amsterdã tem como trilha sonora o barulhinho de grãos passando pela moagem.

Sendo assim, que tal se hospedar no The Hoxton? Assim você pode provar os melhores blends de espresso do Lot Sixty One todos os dias, no café da manhã. Localizado entre os canais históricos de Amsterdã, o hotel é um ponto perfeito para tomar sua dose matinal de cafeína enquanto observa a linda Herengracht e seus ciclistas.

 

Cafeteria em Paris = França

Como tudo em Paris, tomar um cafezinho deve acontecer com estilo e fugindo de armadilhas pega-turistas.

Sendo assim, vá ao 11º arrondissement, o point de uma comunidade criativa e diversa em busca de cafés-boutiques que serão a próxima tendência. Bem como o cenário para lindas fotos “flat whites” para seu Instagram. Recém-inaugurado, o Café Oberkampf se tornou rapidamente o queridinho dos blogueiros e viajantes descolados. Você vai ficar bem pertinho se hospedando no Hôtel Fabric, que, no passado, abrigava uma fábrica de tecidos.

 

Café Turco em Istambul = Turquia

O café turco tem uma longa história. Centenas de anos atrás, ele foi inventado pelos otomanos. Hoje, está presente em todas as esquinas das ruas de Istambul. Mas o segredo de seu sabor está na preparação. Então se prepare para uma experiência rica e encorpada. Da badalada rede ‘House Café‘ ao nostálgico ‘café medieval sem nome’, localizado no Corlulu Alipasa Medreses. A cidade de Istambul tem cafeterias não só em todos os lugares, mas também para todos os gostos.

Para se hospedar que tal um prédio histórico de 139 anos? Ali fica o Hotel Miniature, a poucos passos do Palácio Topkaki, da Hagia Sophia e da Mesquita Azul.

 

O Starbucks de Seattle = EUA

Esta é a terra natal da maior rede de cafeterias do mundo, o Starbucks! Por isso, Seattle é digna de visita.

Vá ao Pike Place Market, para conhecer a loja inaugural do Starbucks e curtir seu Frappuccino favorito. Dessa maneira, a cultura do café está presente por toda a cidade. Então não se surpreenda de ver cafeterias por todos os lados. Tome um cafezinho em um dos vários comércios locais e conheça os pontos de torrefação nos descolados bairros de University District e Capitol Hill.

A dica para sua hospedagem é o Watertown Hotel, no University District. Lá você receberá indicações sobre onde encontrar os melhores cafés de Seattle. O hotel também tem sua própria cafeteria, a Pineapple, onde você pode tomar sua primeira dose de cafeína antes de explorar a cidade.

 

Cafeteria em Wellington = Nova Zelândia

Os moradores de Wellington amam um bom café, e tem mais de uma dúzia de casas de torrefação no centro da cidade, que geram uma deliciosa brisa aromática. Assim como seus moradores, a diversidade pauta a cultura do café da cidade.

De opções hipsters a cafés à beira-mar, há opções para todos os gostos. Icônico, o Fidel’s é uma parada obrigatória para quem visita a cidade de Wellington. Eles servem um café cubano que vem fresquinho de um ponto de torrefação dobrando a esquina. Uma experiência completa com ares de Havana.

Meu conselho é você se hospedar pertinho, no Grand Mercure Wellington, localizado na vibrante Cuba Street.

Já escolheu seu próximo destino para conhecer uma cafeteria famosa e tomar aquele café gostoso?

 

Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

6 Cachoeiras do Mundo Fora do Circuito Turístico

Curitiba: Roteiro de 3 Dias

6 Destinos para Provar os Melhores Sorvetes do Mundo

6 Dicas para Viajar mais Barato

Lugares para Viajar na Primavera

 

Gostou das Dicas? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

 

*Texto agencia, editado pela Equipe Garfo & Mala

RESOLVA SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E GARANTA SEU DESCONTO!

PASSAGEM AÉREA

Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas do site oficial da Passagens Promo!

HOSPEDAGEM

Reserve AQUI sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

AIRBNB

Se preferir tem o AIRBNB, que disponibiliza um cupom de até R$179 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo nosso cupom. Receba o seu CUPOM DE DESCONTO AIRBNB e use em qualquer destino.

CHIP DE CELULAR

COMPRE AQUI seu CHIP de Internet para usar em qualquer lugar do mundo. É fácil de usar e você terá internet sempre!

ALUGUEL DE CARROS

Precisa ALUGAR um CARRO? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

SEGURO VIAGEM

E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. Na Seguros Promo além de ser a mais barata, usando nosso código GARFOEMALA5 você garante 5% de desconto e se pagar no boleto garante ainda mais 5%. Se preferir pagar no cartão de crédito, poderá parcelar em até 6x sem juros.

PROBLEMAS COM SEU VOO E/OU BAGAGEM DURANTE A VIAGEM?

Peça já a sua indenização! Para problemas em voos nacionais nos últimos 5 anos e internacionais nos últimos 2. Confira neste link como solicitar sua indenização pelo VOETRANQUILO.

PASSEIOS, INGRESSOS E GASTRONOMIA NOS DESTINOS BRASILEIROS

Já definiu o destino da sua próxima viagem? Agora, deixe que o Garfo & Mala te ajuda a escolher os melhores passeios, transfers, compra de ingressos de atrações turísticas e opções de gastronomia. Atividades turísticas em várias cidades do Brasil. Fique a vontade aqui no nosso link e Explore Seu Destino! 

Já fez as malas?

CONHECE O FACEBOOK E INSTAGRAM DO BLOG?

Receba nossas novidades por e-mail!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )