Selina Vila Madalena: Hotel mais Descolado de São Paulo

Selina Vila Madalena: Hotel mais Descolado de São Paulo

29 29-03:00 outubro 29-03:00 2019 4 Por Suriàn Dupont
(Last Updated On: 1 01-03:00 novembro 01-03:00 2019)

Conheça o Hotel Selina, na Vila Madalena, em São Paulo

O Hotel Selina Madalena está localizado no coração do bairro nobre e mais boêmio de São Paulo, a Vila Madalena, que fica no oeste da capital, no distrito de Pinheiros.

Ele é um misto de HOTEL e HOSTEL, moderno, descolado e tranquilo. Com excelente localização, ele fica bem próximo de várias das principais casas noturnas e bares da cidade.

Leia mais: Dicas do que fazer e ver na capital paulista, São Paulo

 

LOCALIZAÇÃO DO HOTEL SELINA MADALENA

O Hotel Selina Madalena tem uma localização privilegiada, porque está no coração do bairro Vila Madalena, um dos meus bairros preferidos em São Paulo.

Vila Madalena é o bairro do agito da capital paulista! Boêmio e cool, você vai ter tudo perto, somente a alguns passos, como por exemplo, restaurantes, bares, casas noturnas, galerias de arte, cafés e lojas bacanas.

Além disso, este bairro parece ter sido o escolhido dos artistas de rua e grafiteiros. Pois é ali que fica o famoso Beco do Batman. Uma galeria de arte a céu aberto que coloriu as ruas e cantinhos da Vila Madalena.

Mas a vibração do bairro é eclética. Isto é, você poderá encontrar desde estudantes, criadores de tendências até empresários discutindo negócios em um happy hour pelas ruas do bairro. Isso tudo, enquanto os jogos de futebol e a música ao vivo tocam de fundo.

O Hotel Selina fica na rua Aspicuelta, à poucos metros do Beco do Batman, da Galeria Choque Cultural e de diversos bares e restaurantes bem conceituados de SP. É ali neste bairro que vários dos pontos turísticos mais visitados da cidade da garoa se reúnem.

Recomendo muito ficar na Vila Madalena, porque se você quiser ir a algum barzinho ou curtir a noitada, estará a um passo de sua cama, no Hotel Selina Madalena.

Além disso, poderá conhecer e visitar várias atrações da cidade caminhando. Isto é, sem ter que se preocupar em estacionar ou pegar algum aplicativo. Acho, inclusive, que é a escolha perfeita para viajantes que gostam de visitar as atrações culturais e fazer passeios urbanos.

Já para os amantes dos temperos e da cozinha, tem a feira livre da Rua Mourato Coelho, que acontece todos os sábados. São cerca de 136 bancas de frutas, verduras, grãos, temperos, queijos, sucos e, é claro, muito pastel e caldo de cana.

 

Locais Próximos ao Hotel Selina Madalena em São Paulo

  • Beco do Batman – 2 min caminhando (500m)
  • Coffee Lab – 4 minutos caminhando (900m)
  • Estádio do Pacaembu – 3,7 km
  • Allianz Parque – 4,3 km
  • MASP – 4,4km
  • Memorial da América Latina – 6 km
  • Edifício Copan – 6 km
  • Aeroporto de São Paulo/Congonhas – 11 km

 

COMO CHEGAR NO HOTEL SELINA MADALENA

De Metrô

A estação de metrô mais próxima é a Fradique Coutinho. Por onde cruzam as linhas amarela e verde. A passagem de metrô custa atualmente (nov/2019), R$4,30 (o trecho por pessoa). O Hotel Selina Madalena fica a apenas 15 minutos andando da estação.

 

De Ônibus

Existem várias opções de Ônibus que vão até próximo ao hotel. Sugiro que você verifique no aplicativo de mobilidade urbana aqui e trace o melhor caminho para você.

 

Do Aeroporto (CGH ou GRU)

Dos dois aeroportos da capital paulista, o mais próximo do centro e do Hotel Selina é o Aeroporto de Congonhas. Mas não se preocupe, se você chegar pelo aeroporto de Guarulhos. Lá tem um ônibus da cia aérea com a qual você chegou que te leva em um ônibus excelente até o aeroporto de Congonhas sem custo algum. Verifique aqui como funciona e horários. Selina Madalena fica a 30 – 40 minutos do CGH (Congonhas) e 1 hora do GRU (Guarulhos). Do aeroporto peça um Uber ou pegue um trem, metrô ou ônibus.

 

COMO É O HOTEL SELINA NA VILA MADALENA

Este hotel foi recém-inaugurado (31/08/2019) na Vila Madalena, em São Paulo.

Sua arquitetura moderna combina as cores pasteis, arquitetura industrial com canos aparentes e objetos de decoração antigos, fazendo um contraste bacana e combinando com o ar moderno de São Paulo.

Este hotel recebe muitos jovens e estudantes que normalmente preferem utilizar os quartos compartilhados, para que possam conhecer pessoas, bem como para economizar uma graninha. Mas vimos também vários executivos, que vem a cidade à trabalho. Que querem ficar em um ambiente descontraído, mas no conforto de um apartamento com banheiro privativo.

Não viaje sem SEGURO VIAGEM, ele é indispensável. E aproveite o DESCONTO do blog!!! Para comprar seu seguro viagem com DESCONTO e ainda ajudar o blog a continuar ativo basta clicar neste link e fazer sua cotação. Digite o cupom GARFOEMALA5 para ganhar 5% de desconto.

Aliás, eu preciso destacar as coisas que mais gostei do Selina Madalena, que são a decoração, a limpeza dos ambientes e a simpatia dos funcionários.

Ele é um dos hotéis mais requisitados do sistema de reservas hoteleiras, o Booking. Então não deixe para fazer sua reserva imediatamente.

 

Ainda vale ressaltar, que ele é um hotel super completo, que disponibiliza internet wifi gratuita com excelente sinal. Além disso, a recepção é 24 horas, atende em vários idiomas e ainda tem uma água saborizada deliciosa disponível para os hóspedes.

O Selina não conta com estacionamento no local, mas tem vários na volta, caso precise.

 

COZINHA COMPARTILHADA

Para quem quiser economizar o hotel dispõe de cozinha compartilhada no quinto andar. Inclusive, vi várias pessoas trabalhando em seus notebooks no mezanino da cozinha, de onde você tem uma vista linda.

PÁTIO EXTERNO

Outra coisa que eu amei foi o pátio externo que fica na frente do hotel e tem ligação com o restaurante. Parece um oásis no meio da grande São Paulo. Ali rola uma música, tem área para fumantes, mesas, bancos e redes para se jogar. Isto é, captou muito bem o espírito do bairro com este lugar incrível.

 

BIBLIOTECA E CINEMA

Além disso, o hotel possui uma biblioteca compartilhada que fica no 3º andar e no 2º andar tem uma sala de cinema com almofadas para se jogar e curtir seu filme preferido. Ou seja, não faltarão atividades e lugares para você relaxar.

COOWORKING

O 1º andar tem um cooworking super lindo, com cozinha, salas individuais, banheiros, varanda e até um balanço na sala de convivência! Pode mais incrível que isso?

Mas se você quiser, pode fazer o seu checkout e deixar as malas no deposito de bagagens sem custo algum. Ou seja, assim você pode curtir as horas que restam neste bairro lindo.

 

COMO SÃO OS QUARTOS DO HOTEL SELINA, NA VILA MADALENA

Existem várias opções de acomodações no Selina. Mas eu fiquei numa acomodação da categoria Standard. Que eu amei!

O quarto é amplo, bem iluminado e a decoração linda, como todo o resto do hotel. Tem janelas de vidro grandes que proporcionam uma vista da cidade e ainda uma varanda privativa com cortinas black-out.

Na varanda tem duas cadeiras, perfeitas para sentar e aproveitar a vista da cidade de SP. É legal sentar ali tanto durante o dia quanto a noite.

A cama é grande e confortável, tem mesa de trabalho com cadeira e luminária direcionada e várias tomadas e entradas USB, pelo quarto (adoooro). Vale destacar também, que o hotel tem wifi liberado nas suas dependências e com boa velocidade. Todavia, o quarto não tem televisão nem frigobar, o que pra mim não fez a menor diferença. O frigobar eu acho bacana quando tem, porém confesso que neste caso não fez falta nenhuma e se você quiser pode usar a geladeira da cozinha compartilhada.

O quarto conta também, com ar condicionado e amenities de excelente qualidade nos banheiros (shampoo e gel de banho). Outra coisa que amei deste quarto é que a área do chuveiro fica separada do banheiro, dessa maneira fica melhor para um casal utilizar. E tem área em frente ao chuveiro, com cabideiro e um banquinho, que me lembrou muito um vestiário, super prático e bonito. Aliás, eles fornecem toalhas brancas e super cheirosas.

O Hotel Selina oferece a seus hóspedes diversas opções de acomodações, mas eu vou explicar abaixo no próximo tópico.

 

TIPOS DE QUARTOS DO HOTEL SELINA MADALENA

1. Quarto Privativo Duplo com Banheiro Compartilhado

Este quarto lhe confere privacidade, pois terás um quarto privativo e precisará apenas compartilhar o banheiro. É a opção perfeita para quem gosta de momentos tranquilos, mas também quer economizar. Então, desfrute de uma cama confortável e de um banheiro compartilhado. Uma opção excelente para quem quer privacidade para relaxar e não se importa em compartilhar um banheiro.

Até o banheiro compartilhado é uma gracinha!

 

2. Quarto Standard com Cama de Casal ou 2 de Solteiro

Neste quarto espaçoso e lindo você poderá ser mimado com a experiência completa de privacidade, mas sem gastar muito. Um quarto padrão é a opção perfeita para quem gosta de privacidade e também precisa cumprir um orçamento. Desfrute de uma cama confortável e de um chuveiro privado. A opção perfeita para quem quer fazer parte da comunidade Selina, mas também precisa de um pouco de espaço para relaxar.

 

3. Quarto Deluxe

Aquele quarto especial e super confortável para quem precisa de uma pausa depois da correria e das aventuras do dia. Estes quartos amplos incluem banheiro privativo, cama king ou queen size, sofás e cadeiras e, conforme a localização, uma varanda privativa para desfrutar das vistas panorâmicas da cidade de São Paulo.

 

4. Quarto Triplo

 

5. Quarto Quádruplo

 

6. Quarto Familiar Superior

Se você está procurando um quarto bacana para juntar sua família, ou um grupo de amigos, eles têm o quarto perfeito para isso. Pois, os quartos familiares são super amplos e contam com um beliche e duas camas de solteiro (que podem ser unidas formando uma cama queen size).

7. Cama de Solteiro em Dormitório Compartilhado Misto (somente quartos mistos neste hotel/hostel)

Essa é a opção clássica da rede Selina! Assim você poderá fazer novos amigos, mas sem se sacrificar pelo seu conforto – ou a privacidade. Porque os dormitórios do Selina Madalena são espaçosos e muito diferentes dos que você está acostumado a ver nos albergues e hostels da vida. A rede Selina tem um padrão para cada cama. Elas possuem uma cortininha para você ficar tranquilo e ter sua privacidade. Cada cama-nicho tem sua própria luz de cabeceira, uma tomada para carregar seu celular, um porta-tablet ou celular para assistir vídeos sem precisar ficar segurando, uma prateleira pessoal e um armário interno para cada beliche.

Ou seja, você poderá manter suas coisas seguras enquanto dorme. Mas tudo isso, pagando um valor muito justo. Alguns dos quartos compartilhados tem até varanda! Alguns dos quartos tem banheiro no próprio quarto, mas você também pode utilizar o do corredor se preferir. Os banheiros para estes quartos são compartilhados e vale lembrar que o Selina não disponibiliza toalhas nos quartos compartilhados e que este item pode ser alugado/pago na recepção por um valor de R$20,00.

RESERVE O SELINA MADALENA AQUI!

 

RESTAURANTE E BAR DO HOTEL SELINA NA VILA MADALENA

O restaurante do Selina é pra todos! Ele atende tantos os hospedes quanto o público em geral. Porém, como hospede não existe a opção de “faturar” (assinar) para que o seu consumo seja cobrado no seu check out. Sendo assim, leve sua grana quando for ao bar ou quiser comer algo. Pois o pagamento tem que ser feito após o consumo.

Nós adoramos este bar/restaurante. A noite tomamos uns drinks maravilhosos, feitos pelo Max Nascimento, mas tudo isso unido ao atendimento incrível do Renan.

O local conta com uma carta de drinks e bebidas super completa, tem pra tudo quanto é gosto! Desde chás, cervejas, cafés, coquetéis até vinhos. Para almoço e jantar eles servem petiscos e pratos feitos, muito saborosos. No cardápio existem opções para os veganos e os vegetarianos.

Então, não deixe de dar uma passada por lá e aproveite o clima do local que é fenomenal. Inclusive, você nem vai perceber que está em SP!

 

O CAFÉ DA MANHÃ DO HOTEL SELINA

Eu sou daquelas que amo acordar e ficar horas sentada tomando café da manhã. Eu sou dorminhoca, isso faz meu dia iniciar mais feliz.

O Selina não possui diárias com café da manhã incluso. Mas o restaurante, no piso térreo disponibiliza 2 pacotes de café da manhã, além de sanduíches, cafés e outras delicias à la carte. Nós experimentamos os pacotes fechados de café da manhã e adoramos. Pois, ambos são bem gostosos e com preços honestos, ainda mais quando falamos de São Paulo.

O café da manhã “Standard Selina” conta com pão na chapa, geleia caseira, pão de queijo ou pão de banana, café passado e suco de laranja e frutas. Ele custa R$18, mas se quiseres com ovos mexidos, fica por R$22. Nós achamos muito gostoso, suficientes e de excelente qualidade.

O café da manhã está disponível para quem optar por tomar ali no Hotel, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30min.

E se você quiser também pode preparar seu próprio café na cozinha compartilhada que fica no 5 andar e é toda envidraçada, com uma vista bem bacana.

 

O HOTEL SELINA MADALENA É PETFRIENDLY!

Seu amigo de quatro patas é bem-vindo no Hotel Selina. Porém, somente os hospedes que ficam nos quartos privativos é quem tem esta opção. E vale lembrar que o Selina não oferece caminha nem bebedouros para os pets, então leve também a “malinha” dele.

Aliás, como todo o hotel, o Selina tem algumas regras para a hospedagem do seu bichinho de estimação. Uma delas é que o bichinho não pode ficar sozinho no quarto, isto é, se você sair do quarto tem que levar seu amigo com você. Além disso, eles só aceitam pets de pequeno e médio porte.

O custo da diária do pet é de R$50 (nov/2019).

 

MAS PARA QUEM É O HOTEL SELINA?

Se você é do tipo de viajante cosmopolita que curte ficar bem localizado e adora lugares modernos e descontraídos, o Hotel Selina Madalena é para você!

Na minha opinião, é um hotel ótimo para quem quer conhecer melhor a cidade de São Paulo, suas manifestações artísticas, bares e restaurantes bacanas da cidade. Porque a Vila Madalena concentra grande parte deles, e uma gama para todos os bolsos e gostos. Sua localização permite que seu deslocamento pela cidade se torne muito mais fácil e barato.

O hotel é perfeito para quem está de passagem, bem como quem quer visitar São Paulo e curte arte e boemia.

Além disso, é muito confortável para famílias com crianças e pets, assim como para grupos de amigos, já que dispõe de quartos família e quartos compartilhados, onde cabem mais pessoas.

Ou seja, custo x benefício excepcional para quem quer curtir a cidade de São Paulo e não quer perder tempo no transito. Vale também, para quem está a trabalho, de férias ou mesmo para um feriado ou final de semana.

ENTÃO RESERVE JÁ A SUA ESTADIA NO SELINA MADALENA AQUI!

 

HOTEL SELINA MADALENA EM SÃO PAULO

Resumindo, eu adorei minha experiência no Hotel mais descolado de São Paulo. Aliás, sempre que voltar a SP quero ficar lá! Enfim, é uma hospedagem que vale muito a pena por seu custo-benefício.

Além disso, ele está super bem classificado nos sites de reservas, como por exemplo o Booking, através das avaliações de quem já se hospedou lá. Isto é, com nota 9,0 – que o qualifica o hotel como fantástico.

Lembrando que ele foi recém-inaugurado, no final de agosto deste ano (2019) e já é um dos hotéis mais procurados da cidade de São Paulo. Sendo assim, não deixe para depois para fazer sua reserva.

Escolha então sua categoria de acomodação e faça já sua RESERVA AQUI!

Tel.: (11) 4934-3992

Endereço: R. Aspicueuta, 237/245 – Bairro Alto de Pinheiros = Vila Madalena. São Paulo (SP)

Horário de Check in: 15h

Horário de Check out: 12h

 

Leia também: 10 Passeios Diferentes para fazer em São Paulo

 

Mais Fotos:

Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem para São Paulo. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra, ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!

 

 CONFIRA MAIS DICAS DO QUE FAZER EM SÃO PAULO!

 

Gostou das Dicas? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

RESOLVA SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E GARANTA SEU DESCONTO!

PASSAGEM AÉREA

Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas do site oficial da Passagens Promo!

HOSPEDAGEM

Reserve AQUI sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

AIRBNB

Se preferir tem o AIRBNB, que disponibiliza um cupom de até R$179 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo nosso cupom. Receba o seu CUPOM DE DESCONTO AIRBNB e use em qualquer destino.

CHIP DE CELULAR

COMPRE AQUI seu CHIP de Internet para usar em qualquer lugar do mundo. É fácil de usar e você terá internet sempre!

ALUGUEL DE CARROS

Precisa ALUGAR um CARRO? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

SEGURO VIAGEM

E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. Na Seguros Promo além de ser a mais barata, usando nosso código GARFOEMALA5 você garante 5% de desconto e se pagar no boleto garante ainda mais 5%. Se preferir pagar no cartão de crédito, poderá parcelar em até 6x sem juros.

PROBLEMAS COM SEU VOO E/OU BAGAGEM DURANTE A VIAGEM?

Peça já a sua indenização! Para problemas em voos nacionais nos últimos 5 anos e internacionais nos últimos 2. Confira neste link como solicitar sua indenização pelo VOETRANQUILO.

PASSEIOS, INGRESSOS E GASTRONOMIA NOS DESTINOS BRASILEIROS

Já definiu o destino da sua próxima viagem? Agora, deixe que o Garfo & Mala te ajuda a escolher os melhores passeios, transfers, compra de ingressos de atrações turísticas e opções de gastronomia. Atividades turísticas em várias cidades do Brasil. Fique a vontade aqui no nosso link e Explore Seu Destino! 

Já fez as malas?

CONHECE O FACEBOOK E INSTAGRAM DO BLOG?

Receba nossas novidades por e-mail!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )