10 Dicas do que Fazer na Quarentena do Coronavírus

10 Dicas do que Fazer na Quarentena do Coronavírus

22 22-03:00 março 22-03:00 2020 0 Por Equipe Garfo & Mala
(Last Updated On: 25 25-03:00 março 25-03:00 2020)

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas próximas semanas é de evitar sair de casa.

Restringir as aglomerações e eventos públicos são atitudes que podem reduzir a disseminação do COVID-19.

Fazendo isso, além de nos protegermos contra o coronavírus, estaremos pensando no coletivo e na saúde de nossa população.

Pensando em sugerir atividades que podem ser feitas durante esse tempo de resguardo, a editora da Palavra Bordada fez uma lista de 10 coisas que certamente você vai gostar e se divertir fazendo. Além disso, relaxar.

  1. Leia Mais

coronavirus dicas

Neste momento de quarentena, que temos que ficar nos nossos lares, ler é um excelente remédio, tanto para viajar no sofá quanto para acalmar a alma. Ler nos ensina muita coisa, nos faz viajar e também viver experiências sem sair do lugar. Por isso, a sugestão é que você coloque em dia sua leitura, busque os livros da sua estante que comprou e não teve tempo para ler ou que releia seus livros preferidos, inclusive os da sua adolescência. Aliás, esse também é um bom momento para ler historinhas para as crianças. Aqui tem algumas dicas bem legais para ler pros pequenos.

 

  1. Aproveite para organizar suas fotos durante a quarentena do Coronavírus

coronavirus fotos

Quase todo mundo tem em casa uma caixa de fotos, onde guarda as histórias da família. Seja em álbuns, daqueles que a página era autocolante e que tinha uma película plástica por cima ou em pilhas. Então que tal dar uma olhada neles? Organizar por ordem cronológica? Você também pode aproveitar para anotar as informações no verso da foto, como os nomes das pessoas que estão na foto, quando e em que evento ela foi tirada e a data ou ano aproximado.

Se quiser ainda vale digitalizar as imagens, tirando uma foto da foto com o telefone ou scaneando. Lembre de salvar em .jpg e ajustar a resolução para 600dpi. Pode também subir elas pra nuvem para não perder e para ajudar em uma busca futura, crie uma pasta com nome ou ano das fotos. Além disso, esse isolamento devido ao coronavírus também é um bom momento pode aproveitar e organizar/selecionar aquelas fotos digitais que ‘jogou’ numa pasta para um dia organizar e, quem sabe, imprimir algumas.

 

  1. Coloque em dia os capítulos que faltam de suas séries ou veja novos filmes

Esse é o momento de ficar no sofá e acompanhar suas séries, preferidas ou novas, com muitas temporadas. Lembra daquela listinha de filmes que você anotou e ficou perdida numa gaveta? Confira sua lista, porque certamente haverá vários filmes e séries para assistir neste momento de tensão do coronavírus. Eu amo os filmes estrangeiros e deixei uma listinha dos meu preferidos no instagram do Blog, clique aqui pra conferir @garfoemala.

  1. Faça pipoca e cinema em casa para fugir do coronavírus

coronavirus filme

Uma boa ideia é fechar as cortinas, apagar as luzes e pegar o pote da pipoca. Logo depois, agradeça a Nossa Senhora do Streaming por não precisar mais ir até a locadora (apesar que eu curtia escolher filmes na locadora – vixi revelando idade! hahah). São muitas as opções na Netflix, PrimeVideo, Globoplay (que abriu seu conteúdo para não assinantes), HBOPlus e Now. Essa é a hora de ver ou rever os clássicos do cinema do qual você ouviu falar e não teve tempo pra ver. Descubra, por exemplo, o cinema espanhol, argentino, francês, italiano, coreano. Tem muito filme bom que não é “hollywoodiano”, além disso escutar outros idiomas é sempre construtivo.

 

  1. Arrume o armário e as gavetas

gavetas e armários

A gente sempre deixa arrumação do armário pro dia de folga e, ele chegou, nesse momento de isolamento criado pelo coronavírus. Você vai encontrar uma gaveta com papéis, anotações e bilhetes. Arrumar toda essa papelada ocupa o tempo e faz com que a energia circule no ambiente de uma forma positiva, coloque no lixo o que não precisa mais. Bem como separe as roupas que não está usando mais pra doar ou vender num brechó. Você vai sentir, é claro, a satisfação de uma tarefa cumprida. E, com certeza, você vai achar alguns tesouros no meio a tantos papéis e roupas.

 

  1. Escreva e se distraia durante a quarentena do coronavírus

escrever coronavirus

Organize sua agenda futura, separe as caixas e vejo o que tem dentro. Mas também, coloque no papel todas as ideias que você tem e que passam batido. Sejam ideias para escrever um livro, um conto ou poema. Aproveite que o ritmo de vida está mais devagar, com menos saídas, para anotar os novos projetos, seja planejar uma viagem, um evento, esboçar um plano para empreender, ou simplesmente anotar a lista de compras para sua próxima ida ao supermercado. Devido a tecnologia deixamos, muitas vezes, de exercitar algo que é nosso e tão característico: nossa escrita, nossa letra emendada ou não. Aproveite para voltar a usar o papel e a caneta.

 

  1. Ouça mais música, dance e crie sua playlist

escutar música

A música é uma maravilha. Ela alegra, relaxa, provoca sentimentos, faz reviver. Seja nos antigos vinis, num CD que há tempos não gira ou por meio de streaming, a música é eterna. Plataformas como Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, Youtubemusic reúnem diversos estilos musicais, com e sem intervalos comerciais, além de playlists temáticas. Também é possível encontrar podcasts (áudio transmitido pela internet, com conteúdo variado, normalmente com o propósito de transmitir informações) sobre os mais variados temas que educam e entretêm ao mesmo tempo.

 

  1. Cozinhe para você e para quem vive contigo!

quarentena coronavirus

Não viaje sem SEGURO VIAGEM, ele é indispensável. E aproveite o DESCONTO do blog!!! Para comprar seu seguro viagem com DESCONTO e ainda ajudar o blog a continuar ativo basta clicar neste link e fazer sua cotação. Digite o cupom GARFOEMALA5 para ganhar 5% de desconto.

Cozinhar é uma das formas de demonstrar carinho pelas pessoas que moram com você. Quando as panelas estão no fogo, pense não apenas no alimento, mas no momento de alegria que isso vai proporcionar. Esse período de estada forçada em casa por causa do coronavírus também pode ser um bom momento para criar e experimentar novas receitas. Bem como, ensinar às crianças algumas receitas de famílias que estão naquele antigo caderno de sua avó. Aqui no blog tem várias receitinhas, confira clicando aqui!

 

  1. Coloque a conversa em dia com os amigos e aqueles que não fala faz tempo

Não é porque você vai ficar em casa e o coronavírus está rondando nossa comunidade que as conversas estão proibidas. Aproveite para responder para aquele amigo que te enviou um WhatsApp e até agora está esperando o seu oi de volta. Ligue e faça conversas por vídeo, converse com quem mora ou está longe, mas também com quem está perto. E busque falar sobre outros assuntos, porque tá todo mundo muito tenso com os noticiários e uma conversa sobre a vida ou viagens pode ser relaxante.

 

  1. Esqueça um pouco do celular e se desconecte

Tire aqueles jogos de tabuleiro ou baralho da gaveta. Brinque, dance, durma, acorde, reze, medite, lave as mãos, leve o cachorro para passear. Peça tele-entrega e ajude os pequenos empreendedores da sua cidade. Tudo isso é permitido desde que você proteja a si mesmo e aos demais. Lembre-se que esse período de isolamento não é férias, mas não precisa ser de tristeza por estar em casa sem poder sair.

Todos nós queremos que essa quarentena seja um momento de reconstrução das nossas relações, seja com a família ou com a comunidade. Que nos sirva para mostrar que somos responsáveis por nós e pelos outros. Porque afinal de somos todos humanos. E se quiser ler mais informações sobre o fechamentos das fronteiras para o turismo em diversos países do mundo, sugiro a leitura do post do Leo Vidal, no Blog Panorama de Viagem.

E quando tudo isso tudo passar, teremos mais um capítulo para contar e poderemos colocar em prática as viagens que estamos sonhando ou as que tivemos de adiar.

 

LEIA POSTS COM DICAS DE VIAGEM AQUI PARA SE DISTRAIR E QUEM SABE PLANEJAR SUA PRÓXIMA AVENTURA QUANDO ESSE PERÍODO DIFÍCIL ACABAR!

 

Gostou das Dicas? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

 

 

*Texto Palavra Bordada, editado pela Equipe Garfo & Mala e fotos Pixabay

RESOLVA SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E GARANTA SEU DESCONTO!

PASSAGEM AÉREA

Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas do site oficial da Passagens Promo!

HOSPEDAGEM

Reserve AQUI sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

AIRBNB

Se preferir tem o AIRBNB, que disponibiliza um cupom de até R$179 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo nosso cupom. Receba o seu CUPOM DE DESCONTO AIRBNB e use em qualquer destino.

CHIP DE CELULAR

COMPRE AQUI seu CHIP de Internet para usar em qualquer lugar do mundo. É fácil de usar e você terá internet boa sempre!

ALUGUEL DE CARROS

Precisa ALUGAR um CARRO? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

SEGURO VIAGEM

E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. Na Seguros Promo além de ser a mais barata, usando nosso código GARFOEMALA5 você garante 5% de desconto e se pagar no boleto garante ainda mais 5%. Se preferir pagar no cartão de crédito, poderá parcelar em até 6x sem juros.

PROBLEMAS COM SEU VOO E/OU BAGAGEM DURANTE A VIAGEM?

Peça já a sua indenização! Para problemas em voos nacionais nos últimos 5 anos e internacionais nos últimos 2. Confira neste link como solicitar sua indenização pelo VOETRANQUILO.

PASSEIOS, INGRESSOS E GASTRONOMIA NOS DESTINOS BRASILEIROS

Já definiu o destino da sua próxima viagem? Agora, deixe que o Garfo & Mala te ajuda a escolher os melhores passeios, transfers, compra de ingressos de atrações turísticas e opções de gastronomia. Atividades turísticas em várias cidades do Brasil. Fique a vontade aqui no nosso link e Explore Seu Destino! 

Já fez as malas?

CONHECE O FACEBOOK E INSTAGRAM DO BLOG?

Receba nossas novidades por e-mail!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )